Sexta, 30 de Outubro de 2020
71 99238-9495
Cotidiano Deus é fiel!

Pastor prega e homem desiste de suicídio em viaduto

Cristiano José da Silva passava pelo viaduto no momento do ato.

27/09/2020 21h06
24
Por: Carlos Sobrinho Fonte: GospelPrime
Pastor Cristiano Silva, guardas municipais e bombeiro (Reprodução)
Pastor Cristiano Silva, guardas municipais e bombeiro (Reprodução)

Um pastor evangélico foi usado por Deus para convencer um homem de 36 anos a desistir de se suicidar na tarde de quinta-feira (24), em Jundiaí (SP). O homem faz uso de medicamentos controlados e estava abalado por problemas familiares e o fim de seu relacionamento com a namorada.

O pastor Cristiano José da Silva, da Igreja Universal do Reino de Deus, passava de carro pelo viaduto da avenida Alceu Damião Peixoto, quando se deparou com o homem que estava parado no parapeito, olhando fixamente para baixo.

 

“Eu estava indo para a igreja, quando o avistei de longe. Como eu suspeitei, reduzi a velocidade e fiquei observando”, comentou ele, que completou. “Enquanto eu passava, notei que ele colocou uma das pernas por entre as ferragens do parapeito, olhando fixamente para baixo. Foi então que não tive mais dúvidas de que ele iria se jogar”.

Ele conta que ao perceber o que estava prestes a acontecer, acelerou o veículo e fez o retorno, estacionando o carro sobre o viaduto e se dirigindo até o homem. ““Fui até ele e questionei o que ele estava fazendo, momento em que me disse que iria se matar”, lembra.

 

“Começamos a conversar e ele me contou sobre seus problemas. Passei então a pregar sobre a Palavra de Deus, dizendo que aquela não era uma opção, que se ele se matasse, o sofrimento seria ainda maior. E disse também, a ele que, o que quer que fosse seu problema, existia solução”, pregou.

Segundo o Jornal de Jundiaí, após algum tempo de conversa o homem então desistiu de atentar contra sua própria vida, saindo do parapeito e foi acolhido pelo pastor. Assim que o homem deixou o parapeito, os guardas municipais Pierre e Vilson também chegaram ao local.

Curiosamente, Cristiano Silva faz parte de um projeto chamado “Help”, que é formado por pastores e evangélicos de Jundiaí, cujo objetivo é promover apoio para prevenção contra o suicídio. “Fiquei muito feliz e me coloquei à disposição para ajudá-lo. Tomei nota do endereço e telefone dele e vou acompanhá-lo”, salientou.

Depois do resgate, uma viatura do Corpo de Bombeiros compareceu ao local e prestou atendimento ao homem, que foi encaminhado ao Centro de Atendimento Psicossocial.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 23h00 - Fonte: Climatempo
26°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 30°

28° Sensação
19 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol e Chuva
Domingo (01/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol e Chuva
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias