Uma nova série animada chamada Young David mostrará aos espectadores um vislumbre da infância do Rei Davi. Enraizado no contexto bíblico, o projeto irá explorar as muitas facetas que fizeram dele um homem segundo o coração de Deus.

A série é uma produção em parceria das empresas Minno, Slingshot Productions, Sunrise Animation Studios e a famosa Angel Studios, da série The Chosen. A animação em cinco episódios vai funcionar como uma prévia do filme sobre o rei Davi que será lançado em 2025.

Criada para crianças e famílias, o responsável pela iniciativa Erick Goss, acredita que a série chegou em um momento perfeito: “As famílias jovens cristãs estão famintas por mídia infantil de alta qualidade”, disse o diretor da produtora Minno.

“Nosso conselho tomou a decisão de seguir em frente com a ideia de fazer uma série em torno do jovem Davi e realmente contar a história de como Davi se tornou um homem segundo o coração de Deus. Porque, obviamente, quando você vê Davi na narrativa bíblica, você sabe que há muita coisa acontecendo antes de vê-lo indo para o vale e enfrentando Golias”, acrescentou.

O roteiro da série mostra histórias fictícias que vão funcionar como ilustração da formação do caráter do rei durante sua infância. De acordo com informações do portal The Christian Post, a qualidade do projeto vem sendo comparada às produções da Pixar.

“Queríamos mostrar o que é possível porque acho que a maioria das pessoas pensa que não pode haver uma empresa de mídia infantil de alta qualidade ou que não pode haver uma empresa que realmente crie programas de alta qualidade”, disse Goss, que já foi executivo da Amazon e acumula experiência com projetos desafiadores.

Nos últimos anos, Goss se dedicou a viabilizar conteúdo de alta qualidade baseado na fé para desfrutar: “É um grande favor do Senhor. Quero dizer, eu realmente vejo isso como uma bênção do Senhor em resposta a sermos fiéis em administrar o que sentimos que Ele nos chamou para fazer”, testemunhou.

“Foi um grande privilégio fazer parceria com Angel [Studios]. Nós os abordamos no ano passado sobre unir forças porque estamos muito entusiasmados com o filme Davi e reconhecemos que Young David poderia desempenhar um papel realmente ajudando o filme Davi a ter mais sucesso. Por isso concordamos em trabalhar juntos tanto no lançamento de Young David quanto no filme Davi em 2025”, finalizou.