Segunda, 21 de Setembro de 2020
71 99681-3755
Cotidiano Curada do COVID19

“Foi Deus quem me curou”, diz idosa que superou o coronavírus aos 103 anos

Maria Teixeira de Souza, apelidada de Dona Senhorinha, agradeceu a Deus por se recuperar do Covid-19 mesmo com a idade avançada.

12/05/2020 00h41 Atualizada há 4 meses
29
Por: Carlos Sobrinho Fonte: Guiame, com informações da Crítica
Maria Teixeira de Souza, de 103 anos, se recuperou do Covid-19. (Foto: Reprodução/A Crítica)
Maria Teixeira de Souza, de 103 anos, se recuperou do Covid-19. (Foto: Reprodução/A Crítica)

“Foi Deus quem me curou”. Essa é a convicção de dona Maria Teixeira de Souza, apelidada de “Dona Senhorinha”, que aos 103 anos de idade se recuperou do novo coronavírus (Covid-19). 

Para a idosa, que vive com sua família no município de Boca do Acre, no interior do Amazonas, estar saudável é uma dádiva. “Eu já não via a hora de comer minha farofa com ovo e meu torresmo”, disse ela ao jornal A Crítica.

No dia 19 de abril, Dona Senhorinha começou a sentir os primeiros sintomas da doença: fortes dores de cabeça, fraqueza, perda de olfato e paladar. Ela fez o teste e, quando já estava assintomática, por volta do 9º dia, o resultado foi positivo para Covid-19.

“No início, ela achava que estava somente gripada. Há uma neta que é enfermeira que começou a cuidar dela. Ela começou a tomar chás de alho, agrião, mel. Como achava que era gripe, começou a tomar Benegrip e vitamina C. No 4º dia de sintomas, ela tomou um soro com complexo B e no 5º já não apresentava mais os sintomas”, informou a bisneta Victoria Holanda de Brito, estudante de Engenharia Civil em Manaus.

“Ela acreditava que era uma gripe é que ia passar. No início, com a perda do paladar e olfato, ela sofreu, pois não conseguia se alimentar devidamente e recebeu suporte da família para se locomover e comer”, relata Victoria.

Dona Senhorinha, que quando era mais nova era chamada pela família de Maria Senhora, é um exemplo para toda a família “de força, fé, amor”, conta a bisneta. “Ela passa tantos ensinamentos, tenho muito orgulho de tê-la como minha bisavó”, diz Victoria.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 05h30 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 29°

27° Sensação
11 km/h Vento
74% Umidade do ar
60% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol e Chuva
Quarta (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias