Segunda, 21 de Setembro de 2020
71 99681-3755
Cotidiano Todos Juntos!

C.O.V.I.D.-1.9, o contágio do bem!

Viralize a ideia do clamor e deixe a oração contagiar cada coração que se abrir reconhecendo a total dependência que temos dEle.

12/05/2020 00h45 Atualizada há 4 meses
31
Por: Carlos Sobrinho Fonte: Guiame
C.O.V.I.D.-1.9, o contágio do bem!

O vírus avança. Recebemos múltiplas informações diariamente. Filtrar aquelas que se limitam a verdade e que visam apenas o bem e a saúde da população está cada vez mais difícil, pois um grande volume de informações distorcidas e recheadas com o viés ideológico da preferência de cada um se multiplicam, politizando aquilo que jamais deveria ser politizado: a nossa saúde.

Tudo isso apenas multiplica a abrangência de contágio do vírus. Mergulhados num sistema caótico no qual se misturam política, economia, saúde e muita corrupção, ficamos expostos a mais desinformação do que informação. Neste ponto o contágio se expande e faz estragos incalculáveis na esperança, no intelecto, na ansiedade, na fé, nos relacionamentos, nos desempenhos, nas vontades, nos sonhos, enfim, nas emoções.

Neste cenário, junto a comunidade que pastoreio, lançamos a campanha C.O.V.I.D-1.9. Resolvemos mudar o sentido, buscando um maior equilíbrio entre a fé e a razão, entre a fé e a responsabilidade. Assim, covid passou a ser Com Oração Vamos Invocar a Deus. E o 19 passou a ser João 1:9, neste versículo, o evangelho afirma que Jesus é a luz verdadeira.

Nosso velho mundo mergulhou numa noite escura, que se arrasta há meses, desde que em dezembro passado já tínhamos as primeiras notícias sobre o coronavírus lá na China. Precisamos sair desta noite. Precisamos de uma nova manhã. Somente a luz de Jesus trará as respostas e soluções seguras para o atual momento.

Sabemos que respostas e soluções passam por pesquisas, laboratórios, experimentos, testes e muito trabalho. Sabemos que as recomendações das autoridades de saúde devem ser respeitadas. Sabemos que cada um deve agir e se portar com responsabilidade por amor a si e ao próximo. Sabemos que existe uma pandemia real. Sabemos que existem riscos e ameaças reais a saúde de todos em todas as classes e categorias.

Mas sabemos de mais coisas. Sabemos que sem fé é impossível agradar a Deus. Sabemos que a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não são vistas. Sabemos que a esperança é a segunda das virtudes que permanecerão, sendo superada apenas pelo amor, segundo Paulo aos coríntios, em sua primeira carta no capítulo 13. Sabemos que Deus por sua soberana vontade, em algumas situações, decide agir mediante condicionais: “Se” o meu povo que se chama pelo meu nome, orar... “então” eu ouvirei dos céus.

Portanto, no equilíbrio entre a realidade e as promessas, entre o respeito às autoridades e a fé nAquele que tudo pode, entre a cena nos limites do que podemos ver e a visão total de todas as cenas pelo Autor da história, partimos para uma intensa campanha de oração nos lares, todos os dias entre 26/04 até 10/05, sempre às 22h. Neste momento nosso propósito é clamar por uma definição e estratégias seguras para o estabelecimento de etapas coerentes orientadas com vistas a uma paulatina saída do isolamento.

Com oração vamos invocar a Deus! Ele está no controle! Certamente Ele está trabalhando em todas as frentes, situações que não temos a menor condição de imaginar. Basta pensar em quantos milhões de lares estão em isolamento. Então pense apenas na sua casa e família, quantas coisas já mudaram e foram repensadas, quantos sentimentos já mudaram, quanta visão já foi transformada e ampliada.

Eis então o contágio do bem! Aquele que transforma casas em igrejas, que faz famílias dobrarem os joelhos e orarem como a muito não oravam, que faz a gente perceber que dá pra viver sem consumir, sem shopping, sem grifes, sem marcas, sem futilidades, mas que não dá pra tocar em frente sem afetos, amores e esperanças. Se invocarmos a Deus com toda nossa fé, insistentemente, persistentemente, por Graça dEle este isolamento pode se transformar num avivamento mundial. Já pensou?

Então vem com a gente! Clame pela luz verdadeira de João 1:9 juntamente com sua família e amados que moram com você. Viralize a ideia do clamor e deixe a oração contagiar cada coração que se abrir reconhecendo a total dependência que temos dEle. É tempo de vigiar, é tempo de buscar e achar o Senhor, é tempo de aguardar o socorro que somente Ele pode dar.

Edmilson Ferreira Mendes é teólogo. Atua profissionalmente há mais de 20 anos na área de Propaganda e Marketing. Voluntariamente, exerce o pastorado há mais de dez anos. Além de conferencista e preletor em vários eventos, também é escritor, autor de quatro livros: '"Adolescência Virtual", "Por que esta geração não acorda?", "Caminhos" e "Aliança".

* O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Canal Cristão.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 06h34 - Fonte: Climatempo
25°
Nuvens esparsas

Mín. 21° Máx. 29°

25° Sensação
7 km/h Vento
79% Umidade do ar
60% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol e Chuva
Quarta (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias