Segunda, 30 de Novembro de 2020
71 99238-9495
Cotidiano Diga não!

Deputada denuncia ativismo jurídico em favor do aborto

Defensoria Pública é acusada de atuar pela descriminalização da prática.

12/05/2020 01h26
63
Por: Carlos Sobrinho Fonte: GospelPrime
Chris Tonietto (Claudio Andrade/Câmara dos Deputados)
Chris Tonietto (Claudio Andrade/Câmara dos Deputados)

A deputada federal Chris Tonietto (PSL-RJ) encaminhou um ofício à Defensoria Pública-Geral da União para denunciar o órgão por omissão e ativismo judicial em favor do aborto.

O órgão é destinado à salvaguarda dos grupos vulneráveis e à promoção dos direitos humanos, mas tem ausentado-se da defesa dos nascituros.

No ano de 2016, a Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) foi a própria autora da petição da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) nº 5.581 ao Supremo, que pedia, entre outras coisas, descriminalização da interrupção voluntária da gravidez por parte de mulheres contaminadas pelo zika vírus.

Segundo a deputada, a Defensoria Pública tem demonstrado parcialidade em pleitos junto a ações no Supremo Tribunal Federal (STF) que trataram sobre o tema, atuando favoravelmente a descriminalização do aborto.

Em entrevista a Gazeta, Chris Tonietto afirmou que a omissão da Defensoria Pública se dá por conta da pressão do feminismo, que é financiado por “megacapitalistas”.

“Acredito que a falta de amparo ao nascituro, de uma forma geral, deve-se ao fato de renomados metacapitalistas investirem maciçamente na ideologia feminista para levantarem a bandeira do ‘direito de escolha da mulher'”, avaliou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 17h27 - Fonte: Climatempo
29°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 30°

31° Sensação
19 km/h Vento
62% Umidade do ar
60% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva
Quarta (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias