Dezenas de mulheres voluntárias da IBAM - Igreja batista Metropolitana, situada no bairro do Imbuí, em Salvador (Ba), iniciaram a produção de máscaras de tecido para doações em comunidades carentes de Salvador. A equipe já entregou 130 máscaras na comunidade da Bolandeira, e outras centenas já estão sendo produzidas. A iniciativa, das voluntárias Ibam, está alinhada ao novo posicionamento do Ministério da Saúde, que orienta as pessoas a fazerem máscaras de pano como barreira contra Covid-19.
Segundo a líder do projeto, Cléo Mol, o processo de distribuição das máscaras é feito com todos os critérios necessários de distanciamento e por pessoas que não são do grupo de risco. "Junto com as máscaras, enviamos também um informativo orientando as pessoas sobre como esterilizar esse Equipamento de Proteção Individual (EPI)", disse Cléo.
As voluntárias estão costurando as máscaras em suas residências e a distribuição dos itens é feita pelos obreiros que já realizam trabalhos nessas regiões mais carentes.
A recomendação é que toda a população utilize as máscaras como forma de diminuir o risco de contaminação. Especialistas recomendam também que não abandonem o isolamento social, para quem pode ficar em casa, e os cuidados com a higiene. As mascaras são de uso individual e não devem ser compartilhadas.
A Ibam fica na rua Padre Casemiro Queiroga, 2152, imbuí, Salvador (Ba). Conheça o ministério através do site www.ibam.com.br
Mín. 25° Máx. 32°
Mín. 25° Máx. 33°
Sol e ChuvaMín. 25° Máx. 29°
Sol com muitas nuvens e chuva