Segunda, 21 de Setembro de 2020
71 99681-3755
Mundo Cristão Glória a Deus!

Recuperado do coronavírus após uso da hidroxicloroquina, pastor celebra: ‘Ele é fiel’

"Com a segurança oferecida pelo médico infectologista, assinei o termo de responsabilidade", afirmou o pastor.

12/05/2020 02h11
38
Por: Carlos Sobrinho Fonte: Gospel+
Recuperado do coronavírus após uso da hidroxicloroquina, pastor celebra: ‘Ele é fiel’

A hidroxicloroquina, que vem sendo defendida pelo presidente Jair Bolsonaro como uma alternativa de tratamento aos infectados pelo novo coronavírus, foi o remédio que ajudou o pastor Abraão Silva, presidente da Igreja Batista Metropolitana (IBAM) de Salvador (BA), a se recuperar.

Silva descobriu que estava infectado pelo novo coronavírus, e chegou a ser internado com dificuldades respiratórias. O tratamento com o remédio o ajudou a se recuperar rapidamente e durante uma entrevista, ele testemunhou sobre os momentos que passou.

“O raio X do pulmão e a tomografia revelaram lesões no pulmão e a presença de pneumonia viral. O quadro poderia ser agravado pelo fato de eu ser paciente com hipertensão. Foi colhido o material para exames e ali permanecemos por 5 dias, com muita febre e prostração. Logo em seguida, chegou o resultado positivo para o Covid-19”, contou o pastor.

Durante os piores momentos, a doença causou desconforto ao ponto de impedi-lo de dormir e até confusão mental: “Lembro-me de ter tido certa dificuldade respiratória e um pouco de confusão mental. Não conseguia dormir direito e a mente era confundida o tempo todo com várias cenas. Perdi totalmente o olfato e o paladar, não sentia nenhuma vontade de comer”, declarou Silva.

No relato ao portal Voz da Bahia, Abraão Silva revelou que na internação seu quadro de saúde se agravou, e a junta médica pediu que ele autorizasse o uso da hidroxicloroquina combinado com a azitromicina. Após a ministração do medicamento, em pouco tempo seu quadro de saúde mostrou grande evolução.

“A equipe médica reuniu comigo para mostrar os benefícios e riscos do uso da hidroxicloroquina. Com a segurança oferecida pelo médico infectologista, assinei o termo de responsabilidade. No dia seguinte já estava bem melhor e dois dias depois recebi alta médica para ir para casa”, resumiu o pastor.

Ao ser questionado a respeito das lições que tirava da situação de internação após ser infectado com o novo coronavírus, o líder da IBAM afirmou que sua percepção da soberania e força de Deus foi reforçada, e agora prepara sua congregação para uma mobilização em prol dos que atravessam necessidade resultante da pandemia.

“Compreendi que Deus, sob Sua soberania, me permitiu ser contaminado exatamente no início desse processo, considerando que o pior ainda pode estar por vir, e nossa igreja está trabalhando e se preparando para ajudar famílias afetadas. Deus está acima de todas as coisas e Ele é Fiel”, finalizou o pastor.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 05h30 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 29°

27° Sensação
11 km/h Vento
74% Umidade do ar
60% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol e Chuva
Quarta (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias