Segunda, 30 de Novembro de 2020
71 99238-9495
Cotidiano Brasil

Exames de Bolsonaro para covid-19 deram negativos

Os exames do presidente Jair Bolsonaro para covid-19 enviados pela AGU para o STF mostram resultado negativo.

14/05/2020 02h02
50
Por: Carlos Sobrinho Fonte: Noticias minuto a minuto
Exames de Bolsonaro para covid-19 deram negativos

Os três exames para detecção da Covid-19 feitos pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), foram divulgados nesta quarta-feira (13) pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Os exames deram negativo, e o presidente utilizou pseudônimos para fazer o teste. 

Os exames do presidente enviados pela Advocacia-Geral da União  ao STF mostram resultado negativo, ou seja, que o presidente não contraiu a doença.

Os exames vieram a público após uma longa queda de braço entre o Planalto e o jornal O Estado de S. Paulo, que acionou a Justiça para ter acesso aos testes de covid-19 feitos pelo presidente e, após perder no STJ, levou o caso até o Supremo.

O relator do pedido, o ministro Ricardo Lewandowski, determinou que os exames - enviados para ele pela AGU na terça à noite - fossem juntados ao processo, que é público.

Na semana passada, em 9 de maio, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio Noronha, havia suspendido a decisão que obrigava o presidente Bolsonaro a entregar laudos de exames para detectar se ele foi infectado pelo coronavírus.

Noronha acatou o recurso da Advocacia-Geral da União (AGU), no qual o governo argumentava que os resultados dos exames devem preservar a esfera privada do presidente e que essas informações não dizem respeito ao exercício da função.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 16h43 - Fonte: Climatempo
29°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 30°

31° Sensação
17 km/h Vento
62% Umidade do ar
60% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva
Quarta (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias