Um cristão é morto e dois ficam feridos na Índia

Extremistas hindus foram responsáveis por ataque sob acusação de que cristãos roubaram carne no mercado local

Ore pela família de um cristão da Índia que recentemente foi linchado por extremistas hindus. O cristão Kalantus Barla, de 38 anos, é de uma vila chamada Gopalpur, na cidade de Ranchi, estado de Jharkhand. No dia 22 de setembro, ele trabalhava na cidade de Chennai quando cerca de 15 homens o atacaram, acusando de roubar carne no mercado local.

Junto com ele, estavam outros dois cristãos, Phillip Horo e Faggu Kachhap, que foram gravemente feridos no ataque. Barla tinha ido visitar a casa da irmã mais velha de sua esposa na vila.

Um líder da igreja local relatou: “Havia um festival ocorrendo e os moradores da vila vendiam bife e carne de porco. Os hindus já estavam vigiando essa vila e procurando uma oportunidade para atacar. Naquele dia, os moradores da vila que são hindus planejaram com antecedência o ataque. Eles trouxeram alguns membros radicais do Bairandgal e de outro grupo extremista hindu para participarem do ataque”.

No linchamento aos cristãos, Kalantus Barla foi morto e Horo e Kachhap ficaram gravemente feridos. A Índia é um país do Sudeste Asiático que ocupa a 10ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2019 e tem como principal religião o hinduísmo. Da população de 1,4 bilhão de pessoas, apenas 65 milhões são cristãs.

Pedidos de oração

  • Ore em favor da família de Barla, para que o Senhor os console neste momento de luto.
  • Apresente os dois cristãos que foram gravemente feridos, para que Deus traga cura às feridas físicas e emocionais.
  • Interceda pelos cristãos que enfrentam grande perseguição dos hindus extremistas na Índia.

Com informações do Portas Abertas. Quer ajudar com uma doação? Acesse https://www.portasabertas.org.br/artigo/doe

About the author

Related